domingo, 8 de setembro de 2013

TAMBORES DA TERRA VERMELHA (Adail Vilela 01)

Bate papo no Facebook



    • Adail Vilela de Almeida Muito bom, caro Antonio Francisco Jesus! Já comecei a ler TAMBORES DA TERRA VERMELHA. A útlima vez que tive uma impressão igual foi há muitos anos, quando comecei a ler uma autora americana chamada Laura Ingalls Wilder, que escreveu sobre os pioneiros americanos, na conquista do oeste. Aquela mesma sensação de ter acesso a algo maior que a história de uma família. Vou dar um exemplo: acho fantástica a sua preocupação de incluir um glossário, pois isto, objetivamente, desmente os que pensam que falta vocabulário ao interiorano. Ao contrário, é uma criatividade e propriedade linguística fantásticas, às quais você dá o devido registro. E vou dizer, acredito que caberia uma ampliação... (rsrsrsrs) No mais, é muito tranquilizador iniciar e seguir uma leitura que você já sabe que será recompensadora. Agradeço pelo cuidado com que o livro foi escrito e revisado e espero, em breve, registrar minhas impressões completas. Um grande abraço!!!

    • Antonio Francisco Jesus Adail Vilela de Almeida, que bom que alguém já começou a ler Tambores da Terra Vermelha! Estou aqui torcendo para que não apareça nenhum ruído ao seu redor, que os amigos, colegas, parentes deixem-no em paz... até que você termine a leitura. Seja duro mas justo (como sempre faz) nas considerações (estou com medo, é!).
    • Adail Vilela de Almeida Boa tarde, caro amigo Antonio Francisco Jesus! Fique tranquilo: a leitura está evoluindo satisfatoriamente em todos os sentidos... (rsrsrsrs)

Um comentário: